1 (17/9)
Programa.
|
2 (29/9) - Prof. Ana Maria Martinho
|
3 (1/9) –
Docente ausente - deslocação em serviço
|
4 (8/10) - 1. Iser: a teoria da recepção. 2. Leitura e análise de um soneto de Camões: ordenar, resumir, destacar uma passagem. 3. Navegar à vista. 4. Seinfeld: It's a show about nothing. 5. Exercício do funil ou do «comboio»: 10 começos. 5.1. Distender para entender. 5.2. Sem pressão, estão a conseguir fazer uma tarefa mais complicada que qualquer dos projectos que se proponham.
|
5 (15/10) -
1.1. Fazer sinopse em português e inglês 1.2. Estruturar o filme 1.3. Identificar temas e motivos principais 1.4. Comentar 2. Discussão dos trabalhos |
6 (22/10)
|
7 (29/10) - 1. (Ponto 4) Organização de argumentos e previsão de contra-argumentos. 1.1. Um poema de Camões que pode não ser de Camões: «O dia em que nasci moura e pereça». 1.2. O contra-argumento de Vasco Graça Moura aqui.
2. Leitura de uma sátira: «How to write a scientific paper». 2.1. Como um texto desta natureza pode ajudar-nos a fazer um trabalho sério. 2.2. A dignidade de um trabalho mede-se pelo modo como o faz, não pelo objecto. 3. Artigos referidos: Página da Revista do ICS aqui. «Brutalização do Ensino Superior» aqui. O caso, actual, do artigo com o objecto de estudo errado aqui. A «Modesta Proposta» de Jonathan Swift aqui. |
8 (5/11)
|
9 (12/11)
|
10 (19/11)
|
11 (26/11)
– Apresentação de trabalhos.
|
12 (3/12)
|
13 (10/12)
|
14 (17/12)
|
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Sumários
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário