quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Do entendimento e da leitura

Enquanto quis Fortuna que tivesse

Esperança de algum contentamento,

O gosto de um suave pensamento

Me fez que seus versos escrevesse.

Porém, temendo Amor que aviso desse

Minha escritura a algum juízo isento,
Escureceu-me o engenho co tormento,
Para que seus enganos não dissesse.
Ó vós que Amor obriga a ser sujeitos
A diversas vontades! Quando lerdes
Num breve livro casos tão diversos,
Verdades puras são, e não defeitos...
E sabei que, segundo o amor tiverdes,
Tereis o entendimento de meus versos!
 
1. Estruture/numere
2. Sublinhe/destaque uma passagem
3. Resuma em português/inglês

PARA COMPLETAR: Este artigo sobre livros que o cronista não conseguiu ler até ao fim é engraçado e tem boas observações, embora eu discorde de muito.

1 comentário:

  1. A do "Moby Dick"é bem verdade...e nem sei se o gajo não está a ser porreiro ao falar nos 10 primeiros capítulos...se calhar nem chega a isso.Quando e se for velho logo mudo de opinião.

    ResponderEliminar